terça-feira, 26 de março de 2013

A Herdeira (Sidney Sheldon) ★★★

Oiii gente!! Well, eu tava lendo o último post e pensei "nossa isso ficou muito sério e deprimente" não sei por que razão, até por que "on the road" nem é um livro deprimente muito pelo contrario é maravilhoso e todos deveriam ler MENTIRA NÃO LEIAM POR QUE EU TENHO CIUMES. Mas enfim, vou tentar fazer um post um pouco mais alegre.




Já que eu tava pensando em deixar o post mais feliz eu tive que escolher um livro divertido pra falar sobre né, eu não ia falar sobre, sei lá, A Menina que Roubava Livros (que final deprimente é aquele mano? não pode isso). Aí eu fiz uma retrospectiva e achei pouquíssimos, mas acabei escolhendo um sobre um milionário assassinado, uma órfã herdeira de uma fortuna, uma fortuna, assassinos frios e calculistas, assassinos frios, assassinos calculistas, vários suspeitos com atitudes muito suspeitas e alguém que quer muito desvendar o mistério. Quem gosta de suspenses policiais provavelmente sabe sobre o que eu to falando e sobre como esses são os ingredientes perfeitos para uma história no minimo instigante (eu adoro essa palavra).

E nada melhor para se distrair do que um bom suspense do Sidney Sheldon. São geralmente livros de leitura bem fácil e com uma trama que te prende de tal forma que fica quase impossível largar o livro. O meu preferido particularmente é "A Herdeira".

(sim, eu pulo de kerouac pra Sidney Sheldon e situações assim provavelmente vão acontecer muitas vezes aqui por que eu sou extremamente eclética )

Já faz alguns anos que li esse livro então me lembro de pouquíssimos detalhes, só me lembro perfeitamente de não conseguir parar de ler. A trama, como eu disse, é sobre o assassinato de um riquíssimo empresário. Cada suspeito, e são vários, é apresentado no início do livro e isso é muito legal por que, como você sabe suas histórias, suas personalidades e seus motivos para ter ou não matado o empresário, você acaba se sentindo como um pequeno detetive e tentando descobrir por si só quem é o culpado, e isso é maravilhoso, sério.

Bom minha gente, esse livro não é nenhuma obra prima da literatura norte-americana, mas é um excelente passa tempo, até por que ninguém merece ficar lendo só Dostoievski né. Recomendo extremamente. De todos os que eu li do Sisi esse é sem duvidas o melhor.

Sisi


Até o próximo post.



P.S.: Estou lendo "O Diário de Anne Frank' e estou amando, apesar de ser muito deprimente saber que que ela  morreu mesmo no holocausto (viixi será que isso é um spoiler pra alguém? foi mal). Não vejo a hora de escrever sobre ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário